Programas de Qualidade em Vigor

Na Apple existem Programas de Qualidade onde os equipamentos são reparados sem custos. Partilhamos 14 deles que estão em vigor. Lembramos que temos um serviço de reparação oficial super rápido com recolha e entrega gratuita (ctt) através do link www.iosrepair.com

Novo macOS Big Sur

Faça tudo. Melhor do que alguma vez fez.

O macOS Big Sur eleva o nível de potência e elegância do sistema operativo para desktops e torna-se o mais avançado do mundo. Tire o máximo partido do Mac com um novo design ainda mais sofisticado, explore a maior atualização do Safari de sempre, descubra as novas funcionali­dades das apps Mapas e Mensa­gens, com a garantia de toda a transparência na gestão da sua privacidade.

Uma nova experiência como só o Mac oferece.

Potência sem comparação e facilidade de utilização única para uma criatividade sem limites. O macOS Big Sur tem um design irresistível que inclui tudo o que adora no seu Mac. E muito mais.

Dock renovada

Graças a uma fantástica atualização do design, é ainda mais fácil aceder às suas apps favoritas. O novo visual mais uniforme dos ícones das apps também torna tudo mais consistente, além de realçar a admirável personalidade do Mac.

Apps otimizadas

O novo design das apps é mais simples e inclui novos elementos como barras laterais a toda a altura e barras de ferramentas renovadas que dão destaque aos seus conteúdos.

Central de controlo para Mac

Aceda rapidamente aos controlos que mais utiliza, como Wi‑Fi e Bluetooth, e a novos para ouvir música e ativar o Modo Escuro do ecrã. Criada especialmente para o Mac, com a nova Central de controlo pode personalizar a barra de menus ao adicionar controlos e arrastando para aí os seus favoritos.

Central de notificações

O novo design combina notificações e widgets para ver mais informações num instante. Agora, as notificações estão agrupadas por app e muitas delas são interativas, o que permite ouvir novos episódios de podcasts ou saber mais sobre os convites do Calendário. E como o novo visual dos widgets existe em três tamanhos, pode organizá-los como preferir. Há muito por descobrir.

Novo Safari. Amor ao primeiro site.

O Safari é a melhor solução para navegar na internet com os seus dispositivos Apple, seja para fazer streaming, pesquisas ou apenas explorar. A maior atualização de sempre inclui novas opções de personalização, melhorias que otimizam o desempenho e a autonomia da bateria, além de funcionali­dades avançadas que protegem a sua privacidade.

Página inicial personalizável

Defina uma imagem de fundo personalizada para navegar com a sua vista preferida. Decida também o que é apresentado na página inicial, como a Lista de leitura, Favoritos, Separadores em iCloud e até um novo Relatório de privacidade.

Extensões do Safari na App Store

Uma nova categoria específica na App Store permite descobrir facilmente extensões dos seus programadores favoritos. Graças à nova compati­bilidade com a API WebExtensions e ferramentas de migração, os programadores podem integrar extensões de outros browsers no Safari. Ao contrário dos outros, o Safari pergunta-lhe a que páginas da internet cada extensão pode aceder para manter as suas rotinas de navegação ainda mais privadas.

Design dos separadores melhorado

Os fãs de separadores têm motivos para sorrir: no novo visual há mais separadores visíveis. Para pré-visualizar rapidamente uma página, passe o cursor por cima de qualquer separador. E graças ao novo design pensado para a máxima eficiência ao nível de espaço, encontra logo o que procura, mesmo tendo vários abertos.

Mensa­gens no Mac. A melhor forma de começar uma conversa.

A app Mensa­gens para Mac foi atualizada com todas as ferramentas necessárias para gerir as suas conversas. Esteja sempre a par do que acontece nos seus grupos e envie logo uma reação. Agora, nada lhe vai escapar.

E muito mais.

Novo Macbook Air/Pro 13″ com novo Chip Apple M1

A potência está no ar.

A potência do processador M1 da Apple revoluciona por completo o nosso portátil mais fino e leve. Velocidades da CPU até 3,5 vezes mais rápidas. Velocidades da GPU até 5 vezes mais rápidas. O nosso Neural Engine mais avançado de sempre, para aprendizagem automática até 9 vezes mais rápida. A maior autonomia de sempre num MacBook Air. E um design silencioso, sem ventoinha. Nunca se viu tanta potência junta e tão portátil.

Um pequeno processador, uma grande revolução.

Apresentamos o nosso primeiro processador concebido especificamente para o Mac. Com uns impressionantes 16 mil milhões de transístores, o M1 da Apple é um “sistema num chip” (SoC) que integra a CPU, a GPU, o Neural Engine, E/S e muito mais num circuito minúsculo, para oferecer um desempenho incrível, tecnologias exclusivas e a maior eficiência energética do setor. O M1 não é só mais uma evolução do Mac, é uma verdadeira revolução.

O CPU 8-core do M1 é, de longe, a mais potente que alguma vez criámos. Combina quatro núcleos de desempenho e quatro núcleos de eficiência que trabalham em conjunto para estar à altura das tarefas mais exigentes. O resultado é um salto espetacular de rendimento com uma fração do consumo energético, bem como um aumento enorme na duração da bateria.

Quatro núcleos de desempenho. O nosso núcleo de CPU de alto desempenho é o mais rápido do mundo no que respeita ao silício de baixa potência e o M1 tem quatro, que unem esforços para oferecer a máxima velocidade. Compile no Xcode a um ritmo incrível. Grave, misture e masterize música de qualidade profissional no Logic Pro com dezenas de faixas, plug-ins e instrumentos virtuais. E crie imagens impressionantes no Adobe Lightroom com velocidade e reatividade sem precedentes.

Quatro núcleos de eficiência. Obtenha rendimentos impressionantes nas tarefas do dia a dia, utilizando apenas um décimo da potência do processador. Os quatro núcleos de eficiência são perfeitos para levar a cabo as tarefas mais simples, permitindo que os núcleos de desempenho se encarreguem dos processos mais exigentes.

GPU até 8-core. O GPU no M1 coloca o MacBook Air numa classe à parte. O M1 inclui a placa gráfica integrada mais rápida alguma vez vista num computador pessoal.8 Isto traduz-se por uma performance gráfica 5 vezes maior do que a geração anterior.7

Desempenho gráfico incrível. O MacBook Air consegue trabalhar em mais projetos com gráficos complexos. Pela primeira vez, os criadores de conteúdos podem editar e ler vários streams de vídeo 4K com qualidade máxima e sem perder um fotograma.

Até 20 horas de bateria.

Eficiência térmica

Com a incrível eficiência do processador M1, líder do setor, o MacBook Air não precisa de ventoinha para conseguir desempenhos incríveis. O calor gerado pelo sistema é eliminado por um dissipador de alumínio. Assim, pode exigir o máximo do seu MacBook Air com um silêncio total.

Aprendizagem automática

A magia da aprendizagem automática. Estas tecnologias do processador M1 abrem um mundo de possibilidades para as apps. A aprendizagem automática permite que as apps criem e apliquem modelos com base em grandes quantidades de dados, para tarefas como identificar amigos e família em fotografias e vídeos, interpretar linguagem natural para ditado e até analisar som para reconhecer risos, aplausos e muito mais. E para que a sua privacidade nunca fique em causa, esses dados são processados diretamente no dispositivo, à velocidade da luz.

Neural Engine. O Neural Engine de 16 núcleos do processador M1 consegue executar até 11 mil milhões de operações por segundo. Com isto pode realizar processos de trabalho que nem imaginava serem possíveis, como permitir que a app de inteligência artificial djay Pro isole instrumentos e vozes de qualquer música. Em tempo real.

Otimizado para a aprendizagem automática. O processador M1 foi totalmente concebido a pensar na aprendizagem automática. A CPU, a GPU e o Neural Engine foram criados para se ocuparem de diferentes tipos de processos, e o controlador de desempenho distribui essas tarefas de forma a maximizar o desempenho.

Aceleradores de aprendizagem automática. Os dois aceleradores dedicados permitem uma rápida multiplicação de matrizes e executam até um bilião de operações por segundo, o que os torna perfeitos para tarefas de aprendizagem automática de baixa latência que não precisam do enorme poder de processamento do Neural Engine.

Programa de assistência dos AirPods Pro para problemas com o som

A Apple determinou que uma pequena percentagem de AirPods Pro pode apresentar problemas de som. As unidades afetadas foram fabricadas antes de outubro de 2020.

Os AirPods Pro afetados poderão apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:

– Estalidos ou estática que pioram em ambientes ruidosos, ao fazer exercício ou durante uma chamada

– O Cancelamento ativo de ruído não está a funcionar conforme esperado, como no caso da perda de som dos graves ou de um aumento dos sons de fundo, como ruído da rua ou de aviões

A Ponto Sagres, Centro de assistência autorizado Apple irá prestar assistência aos AirPods Pro afetados (esquerdo, direito ou ambos) sem custos adicionais.

Nota: os restantes modelos de AirPods não estão incluídos neste programa.

Processo de assistência

Os AirPods Pro serão examinados antes de ser efetuada qualquer assistência para verificar se é elegível para este programa. Os AirPods Pro (esquerdo, direito ou ambos) com um problema confirmado serão substituídos. A caixa dos AirPods Pro não será afetada nem substituída.

Informações adicionais

Este programa mundial da Apple não prolonga a cobertura da garantia padrão dos AirPods Pro. Os seus direitos ao abrigo da lei de proteção dos consumidores não serão afetados por este programa.

O programa abrange os AirPods Pro afetados durante 2 anos após a primeira venda a retalho da unidade.

Lançamento dos novos iPhones 12, mini, Pro, Pro Max

Um salto de inovação.

Novo Design

Menos moldura e mais ecrã.

11% mais fino, 15% mais pequeno, 16% mais leve.

Novo Processador, mais rápido do que rápido.

A14 Bionic, o processador mais rápido de sempre num smartphone. Ecrã OLED de uma ponta à outra. Ceramic Shield, quatro vezes mais resistente a quedas. E modo Noite em todas as câmaras. O iPhone 12 tem tudo, em três tamanhos perfeitos.

O A14 Bionic é o primeiro processador de 5 nanómetros com componentes avançados, literalmente medidos à escala do átomo. Com mais 40% de transístores, oferece mais velocidade e eficiência energética para uma excelente autonomia da bateria. Um novo processador de sinal de imagem está na base da gravação Dolby Vision, algo que nenhuma câmara de filmar profissional consegue fazer, muito menos outros telemóveis.

Novo Ecrã – Ecrã Super Retina XDR

Muito mais contraste, incrível precisão de cor. Um grande avanço na densidade de pixéis. Nem dá para acreditar. A tecnologia OLED oferece brancos mais brilhantes, negros mais intensos e uma resolução superior em tudo o que vê. É o melhor ecrã de iPhone que existe, resultado da inovação levada ao limite.

Ceramic Shield. Essencialmente mais resistente.

O iPhone já tinha o vidro mais forte existente num smart­phone. Por isso, para aumentar ainda mais a resistência do iPhone 12, tivemos que procurar um novo material.

Cristais cerâmicos nanométricos. A resposta foi o Ceramic Shield. Feito através da introdução no vidro de cristais cerâmicos mais duros do que a maioria dos metais, são tão pequenos que só podem ser medidos em nanómetros. É claro que o processo é muito complexo porque a cerâmica não é transparente. Ao controlar o tipo de cristais e o grau de cristalinidade, desenvolvemos uma fórmula exclusiva que maximiza a resistência da cerâmica, ao mesmo tempo que a mantém transparente. Foi esta inovação que fez do Ceramic Shield a solução ideal. É uma estreia absoluta nos ecrãs, que os torna mais resistentes do que qualquer vidro de smart­phone.

Resistente não tem de significar necessariamente que consegue evitar os riscos na superfície. Através do mesmo processo de permuta iónica que usamos no vidro traseiro, obtemos uma proteção adicional contra o desgaste do dia a dia.

Além do Ceramic Shield, há outro fator que contribui para a resistência da parte frontal. O ecrã fica perfeitamente ajustado à moldura do telefone, o que ajuda a protegê-lo ainda mais. Tudo somado, quadruplicámos a resistência às quedas. É a maior melhoria que alguma vez fizemos num iPhone. E tudo de um ano para o outro.

Novas Cameras

O modo Noite está agora disponível nas câmaras Grande angular e Ultra grande angular para captar imagens incríveis em pouca luminosidade. A tecnologia LiDAR (apenas disponível nos modelos 12 Pro e 12 Pro Max) permite fotografar retratos no modo Noite e a câmara Grande angular deixa entrar 27% mais luz, para detalhes mais pormenorizados e melhor focagem, de dia ou de noite.

O iPhone 12 Pro Max aproveita ao máximo o sistema de câmaras Pro. O sensor é 47% maior (e os píxeis também cresceram) para que entre muito mais luz na câmara Grande angular. Em vez de operar na objetiva, o novo sistema de estabilização ótica de imagem atua apenas no sensor, para proporcionar fotos mais estáveis, mesmo em movimento. E a nova câmara Teleobjetiva de 65 mm permite aproximar-se ainda mais da ação.

MagSafe De repente, tudo encaixa.

Uma capa MagSafe, uma carteira ou ambas. Tudo se encaixa. E não se preocupe, inclui um sistema de segurança para não desmagnetizar cartões de crédito.

Carregamento turbo.

Os ímanes estão perfeitamente alinhados, para carregamentos wireless mais rápidos.

SISTEMA DE INCENTIVOS “PROGRAMA ADAPTAR PME”

Designação do projeto: Mitigação dos riscos de contágio na .Sagres

Código do Projeto: POCI-02-08B9-FEDER-066618

Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção: Centro

Entidade beneficiária: PONTO SAGRES – Informática, Unipessoal, Lda.

Data da aprovação: 01-07-2020

Data de início: 01-06-2020

Data de conclusão: 30-11-2020

Custo total elegível: 39.645,00€

Apoio financeiro da União Europeia: 19.822,50€

Objetivos, Atividades e Resultados esperados/atingidos:

O projeto contempla duas vertentes, (i) criação de condições de segurança e de distanciamento físico e (ii) a adaptação do modelo de relacionamento com os clientes à realidade COVID-19, através da utilização de canais digitais para chegar aos clientes, mitigando os riscos de contágio.

COMUNICADO – Pandemia COVID-19

A Ponto Sagres tem feito um esforço considerável para se manter ao serviço e vai continuar.

Todos os dias temos recebido equipamentos para reparar dentro e fora de garantia. Existem equipas científicas, famílias e profissionais de teletrabalho que dependem “destas máquinas” que nos fazem comunicar com o mundo.

Também há um conjunto de equipamentos em “background” que nem nos apercebemos, mas que mantêm o mundo a funcionar a nível de comunicações e se algo pára, alguém os tem que os voltar a colocar a funcionar porque muitas vezes a informação do equipamento é muito importante.

Sendo um centro de assistência técnica oficial, tivemos ontem incentivo da Apple para nos manter abertos para poder ajudar e continuar a dar suporte aos nossos clientes.

Dias úteis apenas: Das 10:00 às 19:00
(Fechado à hora de almoço das 13:00 às 14:00).

Nesta guerra sem armas a nossa maior defesa é a prevenção. Assim sendo, recebemos clientes somente por MARCAÇÃO
Um cliente por loja com balcão à entrada e com a maior prevenção que pedimos que também a faça.

Remova iCloud antes de entregar e faça cópia dos dados de forma a ser um processo rápido onde apenas deixa o equipamento para reparação.

No seu iPhone continuamos a trocar display e bateria no próprio dia (não conseguimos fazer a substituição em apenas 1 hora, porque temos equipas parciais a trabalhar para nunca pararmos em caso de contaminação na empresa).

Marque aqui: https://www.pontosagres.com/marcar-reparacao/

Situações de Software ou dúvidas usem o nosso mail: suporte@pontosagres.com, Messenger do Facebook ou WhatsApp 965137030.

Também podemos dar suporte por Team Viewer pois adquirimos a versão profissional para remotamente resolvermos o seu problema no seu MAC.

Toda a comunicação com o cliente de orçamentos por e-mail.Se quer comprar algo utilize este simples link: https://www.pontosagres.com/pedir-cotacao-comercial/

A Ponto Sagres SEMPRE teve uma alternativa para fazer reparações a partir de qualquer parte do mundo!

Usem e abusem agora deste serviço!

Nós Oferecemos os Portes de Recolha e Entrega na sua casa através de uma transportadora.

https://iosrepair.com

Iremos continuar a reparar e a dar suporte aos nossos parceiros/empresas de comunicações e estado, pelo que podem continuar com a vossa atividade normal e segundo o Anexo II do DL2-A/2020 na venda e reparação de equipamentos eletrónicos.

Todos os equipamentos que dão entrada e saída na nossa logística vindo de vários lugares do mundo, são desinfectados de uma forma cuidada.

O técnico antes de reparar o equipamento também desinfecta e nunca é demais o próprio cliente fazer o mesmo antes da entrega.

Um agradecimento especial a toda a Equipa da Ponto Sagres que até onde for possível vai encontrar soluções, para a informática não parar e para lhe prestar um serviço com a máxima prevenção.

Obrigado.
Diretor de Operações,
Maurício Antunes

Programa de assistência ao problema de ecrã em branco no iPad Air (3.ª geração)

A Apple determinou que, em certas circunstâncias e num número limitado de dispositivos iPad Air (3.ª geração), o ecrã pode ficar em branco de forma permanente. O ecrã poderá tremer ou ficar intermitente durante um curto período de tempo antes de o ecrã ficar em branco.

Os dispositivos afetados foram fabricados entre março e outubro de 2019. Um Centro de assistência autorizado Apple irá fornecer assistência gratuita aos dispositivos elegíveis.

Nota: os restantes modelos de iPad não estão incluídos neste programa.

Processo de assistência

Encontre um Centro de assistência autorizado Apple para obter assistência com o iPad Air. O iPad Air será examinado antes de ser efetuada qualquer assistência para verificar se é elegível para este programa.

Se tiver questões ou se necessitar de assistência adicional, contacte o Suporte Apple.

Se possível, crie uma cópia de segurança do iPad para o iCloud ou para o computador antes de ser efetuada a assistência. Saiba mais sobre como preparar o iPad para assistência.

Nota: se o iPad Air tiver algum dano que dificulte a reparação, tal como um ecrã rachado, esse problema terá de ser resolvido antes de ser efetuada a assistência. Em alguns casos, poderá estar associado um custo à reparação adicional.

Informações adicionais

A Apple poderá restringir ou limitar a reparação ao país ou região onde foi efetuada a compra original. Os dispositivos iPad Air comprados em países-membros do EEE podem receber assistência noutros países-membros do EEE.

Este programa mundial da Apple não prolonga a cobertura da garantia padrão do iPad Air (3.ª geração). Os seus direitos ao abrigo da lei de proteção dos consumidores não serão afetados por este programa.

O programa cobre os dispositivos iPad Air (3.ª geração) afetados durante 2 anos após a primeira venda a retalho da unidade.

Programa de Substituição – Smart Battery Case para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR

A Apple determinou que poderão ocorrer problemas de carregamento em algumas Smart Battery Cases concebidas para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Uma Smart Battery Case afetada poderá apresentar um ou mais dos seguintes comportamentos:

  • A Smart Battery Case não carrega ou carrega de forma intermitente quando está ligada à corrente.
  • A Smart Battery Case não carrega o iPhone ou carrega de forma intermitente.

As unidades afetadas foram fabricadas entre janeiro de 2019 e outubro de 2019. Este problema não afeta a segurança e as baterias elegíveis serão substituídas gratuitamente pela Apple ou por um Centro de assistência autorizado Apple.

Modelos elegíveis

Os modelos de Smart Battery Case abaixo são elegíveis para este programa:

Nota: os restantes modelos de Smart Battery Case para iPhone não estão incluídos neste programa.

Processo de substituição

Encontre um Centro de assistência autorizado Apple para substituir a Smart Battery Case. A Smart Battery Case será examinada antes de ser efetuada qualquer assistência para verificar se é elegível para este programa.

Se tiver questões ou se necessitar de assistência adicional, contacte o Suporte Apple.

Informações adicionais

A Apple poderá restringir ou limitar a reparação ao país ou região onde foi efetuada a compra original. As Smart Battery Cases compradas em países-membros do EEE podem receber assistência noutros países-membros do EEE.

Este programa mundial da Apple não prolonga a cobertura da garantia padrão da Smart Battery Case. Os seus direitos ao abrigo da lei de proteção dos consumidores não serão afetados pelo programa.

O programa abrange os modelos de Smart Battery Case afetados durante 2 anos após a primeira venda a retalho da unidade.

A eliminação das Smart Battery Cases afetadas será efetuada de forma ecológica.

Programa de Assistência – iPhone 6s e do iPhone 6s Plus em caso de problemas de falta de energia

A Apple concluiu que determinados iPhone 6s e iPhone 6s Plus poderão não ligar devido a um componente que poderá falhar. Este problema afeta apenas dispositivos num intervalo limitado de números de série e que foram fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019.

Se acreditar que se deparou com este problema, utilize a verificação de números de série abaixo para ver se o seu iPhone 6s ou o iPhone 6s Plus é elegível para ser reparado gratuitamente. Verifique o número de série aqui.

Pode encontrar o número de série facilmente. Veja como.

Nota: os restantes modelos de iPhone não estão incluídos neste programa.

Processo de assistência

Encontre um Centro de assistência autorizado Apple para que o seu iPhone 6s ou o iPhone 6s Plus receba assistência. O iPhone será examinado antes de ser efetuada qualquer assistência para verificar se é elegível para este programa.

Se tiver questões ou se necessitar de assistência adicional, contacte o Suporte Apple.

Efetue uma cópia de segurança do iPhone para o iTunes ou iCloud antes de receber assistência. Saiba mais sobre Preparar o iPhone para assistência.

Se o iPhone tiver algum dano que dificulte a reparação, tal como um ecrã rachado, esse problema terá de ser resolvido antes de ser efetuada a assistência. Em alguns casos, poderá estar associado um custo à reparação adicional.

Informações adicionais

A Apple poderá restringir ou limitar a reparação ao país ou região onde foi efetuada a compra original. Os dispositivos iPhone 6s ou iPhone 6s Plus comprados em países-membros do EEE podem receber assistência noutros países-membros do EEE.

Se acreditar que este problema afetou o seu iPhone 6s ou o iPhone 6s Plus e se pagou para reparar o dispositivo, pode contactar a Apple para obter um reembolso.

Este programa mundial da Apple não prolonga o âmbito da cobertura da garantia padrão do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus. Os seus direitos ao abrigo da lei de proteção dos consumidores não serão afetados pelo programa.

O programa abrange os dispositivos iPhone 6s e iPhone 6s Plus afetados durante dois anos após a primeira venda a retalho da unidade.